RSS

Atari 2600

O Atari 2600 foi lançado no dia 11 de Setembro de 1977 nos Estados Unidos, projetado por Jay Miner e no Brasil, foi lançado em 1983 pela Polyvox.

Muitas locadoras na década de 80 trabalhavam com o aluguel de Cartuchos , já que não eram tão fáceis assim de serem encontrados.

Podemos considerar que o Atari 2600 foi o primeiro videogame que se tornou popular na maioria das famílias em todo o mundo. 

No meu caso, lembro do meu pai ter comprado o nosso no antigo Mappin. Nunca me esqueço de quando ele foi ligá-lo pela primeira vez, não conseguiu!  Levou novamente e trocou por outro, aí sim, após algumas tentativas pegou!

E quem falava : "Se ficar jogando muito vai estragar a TV" . Tenho mais 2 irmãos, havia uma competição, quem acordava cedo se dava bem e jogava à vontade. 


Primeiro jogo do nosso Atari Polyvox foi o "Freeway', o famoso jogo da Galinha.

Quem não se lembra de outros clássicos como Enduro, River Raid, e muitos outros!

Megamania me marcou também. Me recordo quando o meu pai comprou esse jogo, era época que a música "Lágrimas e chuva" do Kid Abelha e os Abóboras selvagens estava fazendo um enorme sucesso. Minha infância sempre esteve ligada com a música.

Ainda tenho um Atari 2600 que comprei recentemente, está zerado, nunca foi desmontado e está funcionando.

Esta camiseta é vendida na loja da Rádio 80FM, a danipresentes.com.br.











  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário