RSS

Camiseta produzida pela loja da Rádio 80FM, a Dani Presentes. Tenha a sua clicando aqui.

Duran Duran

Mais uma banda inglesa que tem seu espaço garantido na Rádio 80FM.

Banda nos anos 80 ligada ao gênero "new romantic", o Duran Duran surgiu de uma declaração do John Taylor de que a banda pretendia ser uma combinação do Sex Pistols com o grupo "Chic". 

Destaco o Album "Rio"

Este álbum além das músicas que são clássicos dos anos 80, também lançou alguns videoclipes, aproveitando a onda da "MTV" americana, sendo eles: "Rio", "Save a Prayer", "Hungry like the Wolf" , entre outros.

"Creio que o Duran Duran deve a vida à MTV", declarou Norman Samnick da Warner Communications, mastriz da MTV. 

"Rio demonstra, em músicas como "New Religion" e "The Chauffeur", o quanto John Taylor (baixo), Roger Taylor (bateria) e Nick Rhodes (teclados), definem o som brilhante, sensual, hábil e contagioso da banda. Mas Simon le Bon e Andy Taylor (guitarra) são fundamentais para compor o todo. As letras misteriosas e a interpretação vocal de Simon, acompanhadas pela guitarra de Andy em músicas como "Hungry like the Wolf", criaram uma sonoridade roqueira que os tornou acessíveis a um público mais amplo. Em sua fase Rio, o Duran Duran foi o único grupo a criar um pop perfeito que definiu toda uma década."  - Este trecho retirado do livro 1001 discos".

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário